sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dicas de moda de Renata Ceribelli para parecer mais magra


"A roupa certa pode fazer o milagre de deixar você parecendo até 3 kg a menos. Se usar com salto alto, você 'perderá' mai um quilinho
Foto: AgNews / Marcelo Correa
O Brasil todo acompanhou o empenho da jornalista Renata Ceribelli nos últimos três meses para emagrecer. Ela aprendeu a se alimentar de forma equilibrada, passou a fazer exercícios regularmente e, como resultado de tanto esforço, exibe agora um corpo mais magro, mas ainda cheio de lindas curvas. Quem não gostaria de estar na pele dela?

Pois você pode - e sem fazer dieta! A moda oferece alguns macetes para qualquer pessoa parecer mais magra em minutos. Para isso, primeiro, é preciso abandonar dois hábitos comuns às gordinhas: usar peças largas ou justas demais.

Segundo a consultora de moda Ludmila Batista, a moda é democrática, basta saber quais peças podem ajudá-la a reduzir medidas. "A roupa certa pode fazer o milagre de deixar você parecendo ter até 3 quilos a menos. Se usar com salto alto, você perderá mais 1 quilinho", diz a especialista.

Ela observa que Renata era apegada ao preto e não explorava os benefícios que as cores podem trazer ao look. Agora, ela aprendeu que dá para usar roupas coloridas, mostrar a cintura, valorizar o colo, usar vestido e inovar o guarda-roupa sem deixar a vaidade de lado.

1. Pretinho básico e charmoso

O que é
Apostar em um look todo preto não significa sair por aí parecendo um urubu. O segredo é brincar com brilhos, volumes e texturas. Por exemplo, juntar uma roupa de tecido opaco com outra brilhante, combinar casaco largão e uma legging justinha ou usar um vestido liso com áreas de transparência.

Por que emagrece?
De todas as cores, a preta é a que reflete menos luz, por isso, camufla ondulações no corpo, como celulite e pneuzinhos.

Turbine o efeito
Procure fazer combinações que deixem pernas e braços mais ou menos à mostra: segunda pele meio transparente ou meia-calça preta rendada deixarão você mais magrinha. Tente!

2. Vestido cache-coeur

O que é
O nome chique significa "esconde coração", em francês. Com cintura marcada e decote em V, ele pode ser ajustado pela faixa.

Por que emagrece?
Esse vestido tem dois truques para criar curvas. Primeiro, permite que você controle a profundidade do decote, valorizando o busto. Segundo, marca a cintura e destaca a região mais fina do tronco.

Turbine o efeito
Escolha uma peça de meia-manga, que deixa à mostra pulsos e antebraços.
Foto: Carlos Bessa / Rafael Define

3. Calça de alfaiataria risca de giz

O que é
Alfaiate é o nome do costureiro dos homens, que faz peças sociais como ternos e blazers. Peças femininas de alfaiataria são roupas sociais com caimento elegante, caso da calça reta com listras bem fininhas em outro tom.

Por que emagrece?
As riscas criam uma informação vertical no seu look, deixando a silhueta alongada.

Turbine o efeito
Nada de usar barra italiana. "Ela cria um efeito de corte no pé: em vez de alongar, encurta as pernas", alerta Ludmila. A melhor barra é a invisível, feita à mão.

4. Floral de fundo escuro

O que é
O famoso floral de inverno é perfeito para reduzir medidas. O desenho, pequeno ou médio (nunca grande), deve preencher bem todo o tecido.

Por que emagrece?
"Quanto menor o tamanho da estampa, maior a impressão de que a pessoa é magra", explica a consultora de moda Ludmila Batista.

Turbine o efeito
Combine um casaquinho floral escuro com peças do mesmo tom da estampa para não achatar (ou "dividir" ao meio) o corpo.

5. Colete longo de malha

O que é
Sem botões, o colete de malha tem a frente passando da linha do quadril. Essa peça é um coringa, capaz de tornar o visual de trabalho mais jovial ou de modernizar uma roupa mais básica.

Por que emagrece?
O colete longo gera uma linha vertical que começa no ombro e vai até o bumbum, deixando tudo mais alongado.

Turbine o efeito
Colete escuro sobre blusa ou camisa clara cria uma "silhueta" menor e mais fina.

Dicas de roupas da modelo Plus Size Fluvia Lacerda


Peças que toda garota acima do peso deveria ter




Foto: Marcelo Kura/ Adri Felden

CINTURA MARCADA COM SAIAS E VESTIDOS EVASÊ

"Procuro sempre marcar minha cintura com um belo cinto. Já os quadris, disfarço com saias e vestidos evasê, aqueles em forma de A"

Alguns dos modelos mais chics de corsets e sapatos 2012


quinta-feira, 12 de julho de 2012


Cinco tipos de calças que não podem faltar neste inverno




Troca de coleção e as novas calças jeans femininas começam a dar o ar de sua graça nos lookbooks. Fica até difícil não sair louca para comprar as ultimas novidades que as vitrines insistem em mostrar. Antes de sair distribuindo “navalhadas” com seu cartão de crédito dá uma conferida nas 5 calças jeans que devem fazer parte de sua lista “tem que ter” nas próximas visitinhas pelas lojas.
Calça Jeans Feminina

Estampada

Tem cada estampa fofa… Vai ficar até complicado levar só uma para chamar de sua. Escolha as estampas que são menores e ficará mais delicado. Tem as flores médias que caíram nas graças de fashionistas depois que a Olivia Palermo desfilou com uma. Cuidado com as estampas maiores porque elas conferem volume.  Combine essas calças com regata neutra e blazer para sair pela noite. Scarpins e peep toe são bons sapatos para alongar, já que a estampa em si dá uma “achatada”. A calça será o centro das atenções, então é bom combinar com outras peças neutras.
calça jeans feminina estampada

Calça jeans flare

Inspirada nos tempos áureos de Woodstock, essa releitura da boca de sino ganhou um ar mais elegante e pode passear com você nos mais variados lugares. Pode te acompanhar da brincadeira com as crianças no parquinho até ao trabalho, vai depender só da camisa ou regata e sapatos que vão combinar com a sua calça flare. Elas pedem plataformas e salto mais grosso. Arremate com um bolsa de tamanho médio ou aquelas do tipo carteira.
calça jeans flare

Preta resinada

São ótimas para a noite. Sabe aquela balada que você espera com ansiedade para detonar tudo? Essa é uma excelente oportunidade de usar sua calça jeans preta resinada. Esse tipo de denim fica com um efeito visual belíssimo, conferindo brilho ao look, dificilmente passará despercebida com essa peça. Monte o look noite com uma blusa de renda, ankle boot e uma clutch.
calça jeans resinada

Calça Branca

Ela saiu das praias de revelion e ganhou os nossos dias no restante do ano. Também não é mais exclusiva dos profissionais de saúde. Essa bela branquinha te ajuda a ficar com um visual mais cool e atualizado. O dourado será uma ótima cor a ser combinada com essa calça, seja em acessórios ou em detalhes de regata, blazer ou camisa. Está liberado usar camisas estampadas e animal print, o cinza também cria um look elegante. Olha só que linda essa calça jeans branca da Yexx.
calça jeans branca

Calça Dourada

O dourado é a cara da riqueza! Assim como é uma das vibes desse inverno, Viva \0/  Desse jeito está fácil sair por aí glamourosa. Prefira circular com ela em ambientes mais informais, boa para ir à festas ou quando quiser um look mais produzido. Ajuda a ficar elegante na igreja também. Use com camisa jeans clarinha – delavê como essa composição incrível da Maria Filó.
calça Jeans Dourada

Dicas de calças para inverno 2012 por Gloria Kalil

Nunca conseguimos identificar o tipo de calça apropriada para nosso corpo, surgem então muitas dúvidas e até insegurança para sair de casa, a renomada consultora de moda Gloria Kalil dá dicas ideais neste vídeo.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Unhas Poás: como fazer, aprenda


Existe algo mais charmoso do que poás? Eles foram sucesso na época de nossas avós e ainda hoje são sinônimo de elegância e bom gosto. Agora, você já pensou como seria fantástico unir a fofura dos poás com a beleza de uma unha bem feita? Pois é justamente essa a proposta das Unhas Poás, nova tendência que vem fazendo a cabeça de mulheres do mundo todo.
Os poás todos já conhecem, são aquelas bolinhas grandes ou pequenas que podem ter várias cores. O mais incrível é que você pode brincar com os tons e criar combinações únicas (é só reparar na imagem acima onde o amarelo deu um toque todo especial às unhas).
As bolinhas podem ter todos os tamanhos, podem ser feitas em todas as unhas ou apenas algumas, e podem ainda virar francesinha ou seguir o estilo ombré. O passo a passo também é bem simples, basta usar as cores desejadas e fazer as bolinhas com um palito ou se você tiver, uma ferramenta especial. Confira o video:
Mas e você, o que achou das unhas? E das dicas? Deixe o seu comentário.
você já pensou como seria fantástico unir a fofura dos poás com a beleza de uma unha bem feita? Pois é justamente essa a proposta das Unhas Poás