sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dicas de moda de Renata Ceribelli para parecer mais magra


"A roupa certa pode fazer o milagre de deixar você parecendo até 3 kg a menos. Se usar com salto alto, você 'perderá' mai um quilinho
Foto: AgNews / Marcelo Correa
O Brasil todo acompanhou o empenho da jornalista Renata Ceribelli nos últimos três meses para emagrecer. Ela aprendeu a se alimentar de forma equilibrada, passou a fazer exercícios regularmente e, como resultado de tanto esforço, exibe agora um corpo mais magro, mas ainda cheio de lindas curvas. Quem não gostaria de estar na pele dela?

Pois você pode - e sem fazer dieta! A moda oferece alguns macetes para qualquer pessoa parecer mais magra em minutos. Para isso, primeiro, é preciso abandonar dois hábitos comuns às gordinhas: usar peças largas ou justas demais.

Segundo a consultora de moda Ludmila Batista, a moda é democrática, basta saber quais peças podem ajudá-la a reduzir medidas. "A roupa certa pode fazer o milagre de deixar você parecendo ter até 3 quilos a menos. Se usar com salto alto, você perderá mais 1 quilinho", diz a especialista.

Ela observa que Renata era apegada ao preto e não explorava os benefícios que as cores podem trazer ao look. Agora, ela aprendeu que dá para usar roupas coloridas, mostrar a cintura, valorizar o colo, usar vestido e inovar o guarda-roupa sem deixar a vaidade de lado.

1. Pretinho básico e charmoso

O que é
Apostar em um look todo preto não significa sair por aí parecendo um urubu. O segredo é brincar com brilhos, volumes e texturas. Por exemplo, juntar uma roupa de tecido opaco com outra brilhante, combinar casaco largão e uma legging justinha ou usar um vestido liso com áreas de transparência.

Por que emagrece?
De todas as cores, a preta é a que reflete menos luz, por isso, camufla ondulações no corpo, como celulite e pneuzinhos.

Turbine o efeito
Procure fazer combinações que deixem pernas e braços mais ou menos à mostra: segunda pele meio transparente ou meia-calça preta rendada deixarão você mais magrinha. Tente!

2. Vestido cache-coeur

O que é
O nome chique significa "esconde coração", em francês. Com cintura marcada e decote em V, ele pode ser ajustado pela faixa.

Por que emagrece?
Esse vestido tem dois truques para criar curvas. Primeiro, permite que você controle a profundidade do decote, valorizando o busto. Segundo, marca a cintura e destaca a região mais fina do tronco.

Turbine o efeito
Escolha uma peça de meia-manga, que deixa à mostra pulsos e antebraços.
Foto: Carlos Bessa / Rafael Define

3. Calça de alfaiataria risca de giz

O que é
Alfaiate é o nome do costureiro dos homens, que faz peças sociais como ternos e blazers. Peças femininas de alfaiataria são roupas sociais com caimento elegante, caso da calça reta com listras bem fininhas em outro tom.

Por que emagrece?
As riscas criam uma informação vertical no seu look, deixando a silhueta alongada.

Turbine o efeito
Nada de usar barra italiana. "Ela cria um efeito de corte no pé: em vez de alongar, encurta as pernas", alerta Ludmila. A melhor barra é a invisível, feita à mão.

4. Floral de fundo escuro

O que é
O famoso floral de inverno é perfeito para reduzir medidas. O desenho, pequeno ou médio (nunca grande), deve preencher bem todo o tecido.

Por que emagrece?
"Quanto menor o tamanho da estampa, maior a impressão de que a pessoa é magra", explica a consultora de moda Ludmila Batista.

Turbine o efeito
Combine um casaquinho floral escuro com peças do mesmo tom da estampa para não achatar (ou "dividir" ao meio) o corpo.

5. Colete longo de malha

O que é
Sem botões, o colete de malha tem a frente passando da linha do quadril. Essa peça é um coringa, capaz de tornar o visual de trabalho mais jovial ou de modernizar uma roupa mais básica.

Por que emagrece?
O colete longo gera uma linha vertical que começa no ombro e vai até o bumbum, deixando tudo mais alongado.

Turbine o efeito
Colete escuro sobre blusa ou camisa clara cria uma "silhueta" menor e mais fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário