sábado, 4 de agosto de 2012

LINGERIES: TENDÊNCIAS PARA 2013













As novidades para quem gosta de lingeries são muitas e, se você quer estar na moda até nas peças que usa por baixo da roupa, vale a pena continuar lendo nossa matéria para ficar por dentro de tudo que estará na moda em lingeries em 2013!

LINGERIE NUDE

Por muito tempo esse tipo de lingerie foi usada apenas para não marcar sob as roupas, mas agora elas entraram com tudo no mundo fashion! Você vai encontrar centenas de opções com bordados e aplicações que ficam lindas e combinam com todo tipo de mulher. Mas aquela velha lingerie nude e sem costura continuará sendo sempre o coringa quando não se quer que apareçam as peças íntimas em roupas.

LINGERIE DE POÁ

As bolinhas continuam com tudo! Se você ainda não tem um lingerie com esse tipo de estampa está mais que na hora de comprar um desses modelos, que podem ser sensuais e divertidos ao mesmo tempo!

CORES VIBRANTES

Tons fortes de azul, roxo, pink, amarelo, laranja e verde também estão em alta. Para não errar na hora de escolher a peça, coloque sobre a pele do braço e confira se o tom da lingerie combina com seu tom de pele.

CORES SUAVES

Elas também voltaram com tudo, principalmente se você está desejando uma lingerie mais romântica! Aproveite que as aplicações estão em alta e compre  vários modelos em tons suaves, principalmente azul, verde e laranja! Para saber se você vai ficar bem com a lingerie, faça o mesmo teste, colocando a peça sobre o braço.

FRISADOS

Eles estão em alta e garantem elegância e bom gosto. Podem estar presentes somente em um detalhe ou na peça inteira, o que vale é ter algumas peças com esse tipo de tecido que ainda por cima valoriza o corpo de qualquer mulher.

CORES QUE NUNCA SAEM DE MODA

Lingeries pretas, vermelhas e brancas estão sempre em alta e é por isso que vale a pena comprar novos modelos com essas lindas cores. Aproveite para encontrar peças que mesclam esses tons, outra incrível tendência em 2013.








LINGERIE CINZA E PRATA

Para aquela noite especial que você quer causar uma excelente e inesquecível impressão, a dica é comprar um lingerie cinza ou prata. Que estão em alta e que combinam com peles brancas, morenas e negras. Para quem deseja um charme a mais, a dica é investir em peças que tenham detalhes, como rendas e aplicações.
Add caption


 

MESMO 50 ANOS APÓS SUA MORTE, MARILYN MONROE CONTINUA SENDO UM ÍCONE DA MODA








Com seus paletós justos ou seus vestidos apertados na cintura, Marilyn criou em sua época um estilo novo









Apenas duas gotinhas de Chanel nº5", a única coisa que Marilyn Monroe usava para dormir, bastaram para que, 50 anos depois, a artista continue sendo o símbolo por excelência da famosa marca francesa.
A repercussão dessa afirmação foi aproveitada pelos criadores do perfume, que habilmente utilizaram a imagem da mítica loira para a campanha promocional de uma fragrância que, em grande medida graças à atriz, segue como uma das mais vendidas do mundo.
Porém, a influência de Marilyn no mundo da moda e do glamour não se limitou a este aspecto.
"Marilyn foi o epítome de um tipo de ideal feminino", na opinião de Christopher Nickens, co-autor do livro recentemente publicado "Marilyn in Fashion", uma peculiar revisão da influência da diva na moda.
Com seus paletós jutos ou seus jerseys largos, suas calças curtas ou acima do tornozelo e seus emblemáticos vestidos apertados na cintura, Marilyn criou em sua época um estilo novo que consistiu, mais que em inovar, em adaptar à vestimenta diária peças que realçavam seu corpo.
Esse foi o principal legado da atriz à indústria da moda, segundo Nickens, para quem, embora em vida não fosse considerada um ícone da moda, Marilyn compartilhava essa característica com outras mulheres como Jackie Kennedy, Grace Kelly e Audrey Hepburn.
Como elas, a loira mais famosa da história não seguiu tendências. Conhecia seu corpo e sabia o que lhe favorecia. Graças a isso construiu um protótipo de feminilidade que pode ser resumido em dois de seus emblemáticos vestidos.
O primeiro deles, um dos mais famosos da história, foi usado no filme "O Pecado Mora ao Lado". Nele, a atriz se refresca do calor nos respiradouros do metrô de Nova York enquanto seu vestido branco se levanta, exibindo suas belas pernas.
O outro apareceu no filme "Os Homens Preferem as Loiras", na cena em que canta a famosa canção "Diamonds are a Girl's Best Friend". De um rosa intenso, com um decote matador e um grande laço no final das costas, Marilyn acentuou a sensualidade do modelito com longas luvas no mesmo tom.
Marilyn é um tipo de estilo imitado ininterruptamente durante o último meio século. Desde o peculiar loiro platinado de seus cabelos ondulados até seus saltos de agulha, desenhados em seus últimos anos por Salvatore Ferragamo, tudo relacionado com ela segue estando em moda.

Veja fotos da exposição "Quero Ser Marilyn Monroe"



Foto 1 de 14 - Marilyn Monroe, nasceu Norma Jeane Mortenson, geminiana no dia 1º de junho de 1926 no hospital Los Angeles Count Hospital. A exposição "Quero Ser Marilyn Monroe" entra em cartaz de 4 de março a 1º de abril na Cinemateca (Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino - São Paulo). A exposição fica aberta das 10h às 22h (incluindo finais de semana) e a entrada é gratuita Mais Divulgação


Com um modelo de beleza que, segundo Truman Capote, "às vezes podia ser etéreo e outras o da garçonete de um café qualquer", este ícone sexual foi emulado por estrelas do pop, modelos ou atrizes que buscaram de uma forma ou de outra aproximar-se de seu estilo.
Entre todas elas se sobressai Scarlett Johansson, cujo físico já lembra o da mítica loira, como pôde ser visto recentemente no anúncio da Dolce & Gabbana no qual a atriz nova-iorquina aparece vestindo um sensual vestido branco, maquiada e penteada ao estilo da diva.
A este estilo também não puderam resistir outras estrelas como Nicole Kidman, Charlize Theron, Cristina Aguilera, Rihanna e Madonna, que homenageou Marilyn em vários videoclipes.
Cada celebridade mostra sua própria versão do simbólico estilo de Marilyn Monroe, no qual os lábios voluptuosos - pintados com um intenso batom vermelho - da idolatrada deusa da tela é outro de seus traços diferenciados, que dentro de outros 50 anos, provavelmente seguirão inspirando às novas gerações. 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

COMO DEIXAR O ROSTO MAIS FINO COM TRUQUES DE MAQUIAGEM







Aquelas que sofrem porque e gostariam de ter as faces mais angulosas como as atrizes de cinema não precisam mais se preocupar com o “rosto de bolacha trakinas”! Com tantos truques que a maquiagem nos permite realizar, surge mais um para destacar certos pontos-chave das feições usando apenas blush, pó bronzeador e iluminador.
Veja como é fácil:

Pincel: antes de aplicar qualquer produto é necessário ter a ferramenta certa. Como o objetivo é realçar alguns ângulos específicos, o pincel anguloso é uma ótima aposta. A M.A.C. (marca norte-americana de maquiagem) possui uma grande variedade de pincéis especiais. Vale a pena dar uma checada.
Pó Bronzeador:
 O pó bronzeador é incrível para contornar e causar um jogo de sombras porque geralmente é um ou dois tons mais escuro do que o tom real da pele.  Depois de escolher o pó correto para o seu tom de pele (lembre-se: ele não pode ser mais de dois tons mais escuro, senão o contraste fica muito visível e pouco natural), vem a etapa de aplicá-lo nos pontos corretos:
·         Na diagonal, abaixo dos ossinhos da bochecha ou paralelamente à linha da mandíbula. Isso irá ressaltar as maçãs do rosto.
·         Nas laterais do nariz fará com que ele pareça mais longo e fino.
·         Contornando a mandíbula e abaixo do queixo, para quem tem o rosto arredondado é ideal para alongá-lo.

Blush:
 o blush deve vir acima do local onde o pó bronzeador foi aplicado nas bochechas, também paralelo à mandíbula. Isso irá destacar as maçãs do rosto. Apenas uma recomendação quanto ao blush usado: como ele será combinado com o bronzeador para causar o efeito, evite tons de blush muito rosados, pois isso causará um conflito de tons entre os dois. Opte por tons avermelhados e alaranjados. Se a pele for muito clara ou muito puxada para o rosa, vale usar um pouquinho, mas sem abusar.

Iluminador:
 iluminadores são a ferramenta-chave dos truques de todos os maquiadores. Aqui vão os segredos desse produto tão estimado:

·         Use-o para contornar os lábios. Assim, o formato deles ficará mais proeminente e eles irão parecer mais cheios e carnudos.
·         Cubra levemente a linha superior do nariz com ele (esse segredinho é adotado frequentemente por famosas como Kim Kardashian e Jessica Simpson) para ajudar a afinar as linhas do nariz.
·         Aplique-o no canto inferior da sobrancelha (em cima do ossinho que faz a curva da sobrancelha).
·         Se quiser que os ossos da bochecha e a maçã do rosto realmente se destaquem, passe um pouco do iluminador em cima do blush.

O truque exige alguns treinos para conseguir prática, mas não perca a paciência: quando você dominar essa arte nunca mais terá que se preocupar em olhar para uma foto e imaginar uma bolacha no lugar do rosto.

COMO CUIDAR DOS CABELOS FINOS E COM FRIZZ















Os cabelos finos geralmente são o tipo mais difícil de tratar. Como os fios são delicados, o cabelo tende a ficar frágil ou frizado dependendo da umidade do ar, da temperatura ou mesmo da rotina de beleza. 

No verão, com  praia, calor e sol constantes, os  cuidados devem ser redobrados para as madeixas não ficarem secas ou com aparência de mal cuidadas.

Para isso, existe uma série de passos que podem ajudar a domar os fiozinhos rebeldes:

O melhor corte:
 pontas lisas e cortadas com frequência.  Nunca deixe o cabeleireiro usar navalha ou tesoura para desfiá-lo ou repicá-lo demais (esses tipos de técnicas prejudicam as pontas e causam o frizz). Use o cabelo no comprimento que desejar, mas evite a franja: ela irá exigir produtos para controlar os fios e manter o brilho.








Os melhores xampus e condicionadores: produtos com ingredientes levemente hidratantes na constituição, como glicerina e pantenol, irão transformar o frizz em maciez sem deixar as madeixas pesadas. Use sempre que necessário para manter os fios livres da oleosidade natural do cabelo (que o deixa com aparência de sujo e pesado).

Os melhores cuidados: aplicar muito óleo ou silicone no cabelo o deixa sem vida. Troque esses produtos por um condicionador leave-in leve em spray para amaciá-lo sem deixar os fios grudados. Combine o leave-in com creme e algum produto para dar brilho aplicados nos fios molhados e terá a receita do sucesso.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ESPECIAL CABELOS



CABELOS CRESPOS









Os cabelos crespos são aqueles que nascem espiralados desde a raiz. Eles são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil.Os cabelos crespos têm excesso de volume, por isso têm a tendência de arrepiar com mais facilidade, principalmente em ambientes úmidos. Eles são mais difíceis de pentear e mais sujeitos a formação de nós, dificultando a definição dos cachos. Por isso, cuidar da beleza e saúde dos cabelos crespos é fundamental.


Como Cuidar dos Cabelos Crespos



• Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
• Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
• Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.
• Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
• Utilize máscaras hidratantes semanalmente, em casa ou no salão.
• Corte periodicamente os cabelos, para remover as pontas ressecadas e manter o estilo do penteado em dia.
• Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo.


Produtos para Cabelos Crespos



Use produtos com a função de equilibrar o volume e que contenham propriedades hidratantes.
Para ter cachos mais definidos, deve-se secar os fios com ativadores de cachos ou mousse. Depois de secos, o toque final de brilho e o controle de fios arrepiados é dado com silicone, cera ou pomada.
Utilize sempre produtos complementares como o Gel Hidratante Formador de Cachos para deixá-los hidratados e flexíveis ou o Spray Intensificador de Brilho para ajudar a prevenir o ressecamento.

ESPECIAL CABELOS



COMO HIDRATAR SEUS CABELOS









Depois de muito pensar em maneiras de hidratar e recuperar meu cabelo que é muito fragilizado, cheguei a essa receita, que já experimentei, e posso afirmar que hidrata os fios em profundidade e é super completa, pois, ao mesmo tempo que hidrata, reconstrói os fios!!! Indicado para fios ressecados, quebradiços, danificados por processos químicos e tintura.
O fato de ser "a seco" a hidratação, é para potencializar a absorção das vitaminas (o cabelo quando está seco tem essa facilidade… segundo algumas pesquisas minhas… por isso que, tintura quando é aplicada, é no cabelo seco…).
Pesquisando na internet, encontrei essa informação e resolvi testar, e passar as minhas amiguinhas do blog, justamente porque, é muita vitamina para usar de uma só vez, e lavando depois, não fica pesado o cabelo de jeito nenhum! Li também que pode ser feita com 1/2 pote de iogurte natural integral, abacate ou até uma mistura dos dois, mas dessas maneiras eu ainda não fiz tá??? Só com creminho mesmo.
Ingredientes para cabelos longos e volume normal
Hidratação Polivitamínica a Seco
·         3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação.
·         1 colher de chá de queratina líquida, que recupera os fios de sol, tinturas, processos químicos e etc.
·         1 colher de chá do Complexo Nutritivo Capilar Vitaminas A+E, da Bio-Extratus (para quem não encontrar, pode substituir por 1/2 colher de chá de uma ampola Arovit, mais 1/2 colher de chá de uma ampola de vitamina E). Essas vitaminas hidratam em profundidade e dão brilho aos fios.
·         1 colher de chá de Bepantol líquido(para quem não viu a resenha anterior sobre o produto, trata-se de vitamina B5 veja aqui). Também hidrata e devolve a emoliencia aos fios danificados.
Para cabelos curtos ou ralos: diminuir todos os ingredientes pela metade, sempre respeitando as proporções.



Passo a Passo da Hidratação
·         Misture tudo e passe nos cabelos SECOS, antes de lavá-los.
·         De preferência, com o cabelo livre de produtos finalizantes, mas se for impossível ficar sem, não tem problema. Ainda assim a hidratação fará um ótimo efeito (eu estava com algumas gotinhas de silicone quando fiz…).
·         Espere 30 minutos.
·         Lave normalmente os cabelos, tendo o cuidado de passar o shampoo duas vezes, para retirar o excesso dos vários componentes utilizados.
·         Não respeitar isso pode deixar os cabelos pesados pois tanto a vitamina A, a E e o Complexo Nutritivo Capilar da Bio Extratus, são oleosos.
·         Condicione e seque os cabelos como de costume. 



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ESPECIAL CABELOS





CABELOS LISOS


Cabelos Lisos


Quem não tem os fios lisos naturais geralmente recorre às químicas para alisar os fios. Mais que uma tendência, cabelos lisos viraram estilo de vida.
O mercado está cheio de novidades para deixar os cabelos lisos. Entre elas: escova progressiva, escova definitiva, escova marroquina e chapinha. Definitivas ou temporárias, as escovas fazem a cabeça de mulheres de várias idades e classes sociais.
Os cabelos lisos parecem fáceis de cuidar porque estão sempre penteadinhos. Mas, mesmo eles precisam de cuidados especiais porque, apesar de ter maior resistência, apresentam menos flexibilidade.
Então, o cuidado principal é para não quebrar os fios. Hidratação nas pontas é essencial. E uma vez a cada quinze dias, xampu de limpeza profunda para não ficar com aparência pesada para o cabelo ficar mais soltinho.




Depois de submeter o cabelo a um alisamento, é essencial fazer cauterização e neutralização. Esses procedimentos são quase obrigatórios como tratamentos complementares. Isso sem falar, claro, no uso de xampus e condicionadores específicos e de qualidade.
Uma ótima receita para recuperar os fios quando estiverem perdendo o brilho é misturar uma colher de vinagre branco vegetal com uma colher de creme e aplicar por cinco minutos. O efeito é um cabelo sem escamas, com muito brilho e saúde.

Lisos e Rebeldes


A melhor forma de manter os fios domados é a hidratação. A hidratação acaba com o frizz. Na hora da lavagem, usar um bom selante (condicionador) para fechar as escamas e evitar que os fios arrepiem. Os finalizadores, cremes para pentear leave-in e silicones também ajudam bastante.








terça-feira, 31 de julho de 2012

ESPECIAL CABELOS



Como Cuidar dos Cabelos Cacheados




Cabelos Cacheados


Os cabelos cacheados crescem lisos a partir da raiz e formam cachos ao longo do fio. Por isso, tendem a ser um pouco menos ressecados que os crespos. Esse tipo de cabelo impede que a oleosidade que se produz na raiz chegue até as pontas. Isso faz com que esses cabelos fiquem mais secos, frágeis, arrepiados e sem forma.Mas se você tomar os cuidados necessários, os cachos podem tornar-se belos, soltos e definidos.




Cabelos Cacheados


  
·         Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
·         Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade.
·         Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
·         Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.
·         Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. "Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento".
·         Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.
·         Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
·         Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa ou no salão.
·         Utilize finalizadores diários em abundância, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses.
·         Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos.

Produtos para Cabelos Cacheados




É muito importante saber a diferença entre os cabelos crespos e cacheados para utilizar os produtos certos – caso contrário, seus cabelos podem ficar opacos e sem movimento.
A hidratação é fundamental para repor os nutrientes necessários, devolvendo o brilho, maciez, elasticidade e a forma dos cachos.
Essa hidratação deve conter produtos enriquecidos de produtos umectantes, fortalecedores, hidratantes e emolientes, tais como: ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais e queratina, além do silicone para impedir a saída de água, desarmar os fios e definir os cachos.